Pesquisar Vagas

Os profissionais que sabem criar os maiores lucros ganham mais

--
Apesar das grandes oportunidades que estão surgindo no mundo dos negócios, há uma realidade que precisa de atenção especial: a concorrência continua acirrada e somente os melhores entre os que executam uma mesma função conseguirão os melhores salários.
--
Os melhores profissionais dão sempre um show de competência. Na área de vendas, por exemplo, eles são responsáveis pela maior parte do faturamento das empresas. São eles que ascendem aos cargos de gestores e fazem também nessa posição um trabalho sensacional.
--
Falta, porém, um ponto essencial a analisar. Lógico, existe o prazer do trabalho bem-feito, de ver um cliente feliz, de ganhar uma concorrência ou ajudar um colaborador a se desenvolver. Mas nossa conversa de hoje é sobre dinheiro. Quem faz um trabalho sensacional tem o direito de ganhar bem!
--
No mundo dos negócios, a linguagem que predomina é a do dinheiro, também conhecida por margem de lucros, fluxo de caixa positivo, retorno sobre investimento... Isso quer dizer que, apesar de todas as discussões sobre visão, missão, valores e responsabilidade social, infelizmente a maioria dos acionistas das organizações ainda põe o lucro em primeiro lugar. Por isso, os profissionais que sabem criar os maiores lucros ganham mais. Não estou dizendo que apóio isso. Meu objetivo é ajudar você a melhorar seu salário. E, se quer ganhar mais, tem de produzir lucros!
--
Preste atenção nos profissionais valorizados pelo mercado. Eles sabem que a melhor maneira de ser respeitado na empresa é fazendo-a crescer, é transformando a felicidade de trabalhar em resultados.
--
Portanto, cuide do dinheiro da empresa da mesma forma como se fosse seu, pensando sempre na margem de lucro dos negócios que faz. Vendedor que quer aumento jamais pede ao chefe desconto para conseguir fechar negócio. Gerente interessado em elevar seus bônus não pode estourar o orçamento. Esforça-se para entregar os resultados que prometeu e até superá-los, pois sabe que não é o chefe que o promove. São seus próprios resultados.
--
É preciso desenvolver a capacidade de poupar cada centavo, pois o dinheiro mais fácil de ganhar é aquele que se economiza. Afinal, ele já está dentro da empresa.
--
Ter coragem de pensar em dinheiro não significa, porém, abrir mão de seus princípios. Continue tratando sua equipe com afeto e consideração se quiser a ajuda de todos para obter os resultados que almeja. O sucesso construído sem ética, além de feio, não se sustenta ao longo do tempo. Sempre digo aos atletas com quem trabalho: vamos procurar vencer sempre, mas nunca “de qualquer jeito”.
--
Quando você alcançar os lucros tão sonhados pelo chefe, mostre-os a ele. Muitos empresários ainda não reconhecem o esforço de seus funcionários, a menos que eles os lembrem disso. Negocie seus ganhos com a certeza de ter entregado os resultados prometidos e confiando que pode trazer cifras melhores ainda. Não aceite a posição de inferioridade ou submissão. Ninguém dará valor a quem não se valoriza.
--
Se você criar grandes lucros, terá poder na hora de negociar seu salário.
--
Roberto Shinyashiki
--

Nenhum comentário:

Postar um comentário